Um senhor reformado e o seu pequeno cão, também já idoso, partilhavam ate há pouco parte de uma habitação alugada.
Recentemente, parte da casa foi alugada a outras pessoas. Os novos inquilinos nao aceitaram o cao, discutiram varias vezes com o dono do animal e ameaçaram-no fisicamente. Face a tal situação extrema, o Sr. Fernando não viu outra opção imediata senão colocar o caozito na rua. No entanto, como preza muito o seu animal, companheiro de longa data, resolveu prende-lo a um poste, na rua, onde se encontra há cerca de 3 ou 4 dias. O animal e alimentado mas encontra-se sujeito ao frio, chuva, a ser atacado por outros cães, ou mesmo a ser roubado, ou levado por alguém que pense que esta abandonado ou perdido.
Hoje tomei conhecimento desta situação e entrei em contacto com o Sr. Fernando que me disse que o seu objectivo e encontrar uma pequena casa (T0 ou T1), com renda simpática, onde possa morar em paz com o seu amigo cão.
Outra possibilidade e alugar um quarto, com serventia de cozinha e onde também possa utilizar marquise para deixar o animal enquanto se ausenta diariamente para trabalhar umas horas num café.
O Sr. Fernando também não se importa de dividir o aluguer de uma casa com outras pessoas, desde que gostem e aceitem a presença do cão.
Concordou igualmente em entregar o seu animal a alguém que o possa acolher temporariamente, ate encontrar um novo espaço.
Peço a vossa colaboração na divulgação desta mensagem pelos vossos contactos.
Caso saibam de uma casa, parte de casa ou quarto para alugar, de acordo com condições referidas e em Faro, ou de uma família de acolhimento temporário, por favor contactem-me.
Isabel Beja
963099159
ibpessoal@gmail.com
. Gatinhos bebés precisam d...
. Faro. Cão e dono precisam...
. Cadelinha Atropelada - Ca...
. Bebecas para adopção (gat...
. Gata para adopção - Bom J...
. Cadela Arraçada de Pastor...